Conheça 6 mitos mais comuns sobre o CrossFit

1 – Todo praticante de CrossFit era atleta de algum esporte

Você não é o primeiro nem será o último a iniciar no CrossFit sem ter feito qualquer esporte antes. É verdade que o CrossFit é composto por diversos esportes olímpicos, mas é com ele que você pode ter o seu primeiro contato com argolas da ginástica olímpica, por exemplo. Existem progressões de movimentos para que você evolua ao longo dos treinos.

2 – Eu tenho que estar condicionado para começar

O CrossFit é conhecido como o esporte do condicionamento físico, então, nada mais justo e correto do que oferecer os melhores treinos para condicionar as pessoas de diferentes níveis de habilidade e condicionamento físico. A grande graça da modalidade está no fato de que todos os treinos são adaptáveis e atendem todos os objetivos.

3 – Vou ficar muito musculoso(a)

As pessoas (eu chamaria de atletas) que você vê na televisão, redes sociais e YouTube, cheios de músculos vascularizados e abdomens de capa de revista, conquistaram-no com uma vida de treino e muita, mas muita alimentação específica para tal. Estes atletas vivem disto e para isto! Se esse for o seu caso, perfeito. Você está entrando para o esporte que poderá te oferecer os melhores estímulos para ganhar massa muscular e se manter definido o ano inteiro. Caso contrário, aproveite a intensidade dos treinos para tonificar os músculos e se permita vestir aquela roupa mais justa.

4 – CrossFit emagrece

Você deve ter amigos que fazem CrossFit e quase não consegue conversar com eles sobre outro assunto quanto estão juntos, a não ser sobre o treino do dia, os recordes pessoais e por aí vai. O CrossFit se tornou mais uma filosofia de vida do que um simples programa de treino. Esta filosofia “prega” que você fazer exercícios funcionais de forma intensa pelo menos 3x por semana e comer comida de verdade. Isto é o que qualquer ser humano precisa fazer para emagrecer de forma saudável e duradoura.

5 – Toda academia de CrossFit é igual

Criado nos anos 90 pelo treinador Greg Glasman, o CrossFit é um programa de força e condicionamento físico composto por modalidades olímpicas. Desde a sua criação até hoje a única “obrigação” que as academias têm é de manter o pagamento da anuidade para utilizar a marca em dia. Todo o restante é por conta dos proprietários e, no que diz respeito a resultados (é o que as academias deveriam vender), você deve escolher muito bem onde vai cuidar da sua saúde.

6 – CrossFit machuca

A segurança durante a prática do CrossFit é diretamente proporcional a qualidade dos treinos que são programados pelo responsável técnico e excelência em orientação por parte dos treinadores. A metodologia de treinos é completamente abrangente e inclusiva, o que significa que todos os treinos são escalonáveis, podem ser adaptados para realidade do praticante. Logo, muita atenção na hora de escolher a sua academia.

Agende uma aula experimental e conheça a metodologia de treino que mais cresce no mundo.

Um abraço,
Ricardo Moraes (CREF 019231-G/PR) – Head Coach Trinus CrossFit

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *