Está cansado de academia?

Os motivos que levam as pessoas a buscarem o CrossFit, treinamento funcional ou outras modalidades como uma opção de atividade física são os mais variados. Na maioria dos casos a rotina repetitiva da musculação ou aulas de ginástica sempre iguais acabam afastando as pessoas da academia e isto acaba sendo a maior barreira para quem busca qualidade de vida, saúde, estética, dentre outros objetivos.

O CrossFit é um programa de força e condicionamento físico que foi desenvolvido nos anos 90 pelo treinador Greg Glasman. A metodologia de treino é uma das que mais cresce no mundo por oferecer resultados rápidos e duradouros, pois é composta por exercícios que, combinados, proporcionam alto gasto energético e ganho de massa muscular. Porém, este não é o principal fator que leva o praticante se tornar um crossfitter nato.

A grande graça do CrossFit reside no fato de que você é cercado de motivos que te fazem dar o seu melhor o tempo inteiro. O seu treinador te elogia, corrige e orienta o tempo inteiro; você treina com pessoas que tem os mesmos objetivos que o seu; e todo dia você faz um treino diferente, o que faz com que a rotina repetitiva das outras modalidades seja quebrada.

Além disso, os treinos não se resumem em virar pneus e subir corda, muito pelo contrário. A programação de treinos de um box é a ferramenta mais importante que os treinadores têm quando o assunto é resultado. Os exercícios escolhidos pelo responsável pela programação são dispostos em uma sequência lógica, pensada com o objetivo principal de potencializar o desempenho físico dos alunos. Existe uma variação diária de movimentos e estímulos capazes de desenvolver todas as capacidades físicas que vão de força até condicionamento cardiorrespiratório, ou seja condicionamento físico total.

Através dessas definições é possível ver que o CrossFit está mais para uma filosofia do que de um simples programa de treinos. Esta é a resposta para o sucesso e resultado do CrossFit em todos aqueles que vestem a camisa do esporte diariamente.

Ricardo Moraes (CREF 019231-G/PR) – Head Coach Trinus CrossFit

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *