Entenda o que é o CrossFit e quais seus benefícios

CrossFit é um programa de força e condicionamento físico que vai muito além de virar pneu, subir corda e fazer treinos insanos.

Desenvolvido nos anos 90 pelo treinador Greg Glasman o método de treino envolve fazer exercícios funcionais, de maneira variada e em alta intensidade.

O objetivo principal do esporte é melhorar as 10 capacidades físicas que todos nós temos, desde força até resistência muscular e cardiorrespiratória. Além disso, tarefas do dia a dia e do trabalho se tornam muito mais fáceis e simples após o início do CrossFit. Também há quem treine para competir e ter desempenho e alta performance no esporte.

Emagrecer, tonificar, ganhar massa magra e melhorar a disposição são alguns benefícios do treino de CrossFit. Durante uma hora de treino o praticante realiza combinações de movimentos com o peso corporal como agachamentos e flexões de braço, corridas, pulos de corda e exercícios com pesos como alguns feitos na musculação tradicional até os de levantamento de peso olímpico.

O CrossFit é altamente inclusivo, para todos mesmo. As necessidades de uma pessoa idosa ou sedentária são as mesmas de um atleta olímpico. Elas variam apenas em quantidade e intensidade. Todos nós temos que ser capazes de agachar com uma boa mecânica de movimento, caminhar, trotar em um ritmo mais acelerado e até mesmo fazer boas escolhas em momentos de stress. Os treinos diários de CrossFit preparam as pessoas para todas estas necessidades.

O maior diferencial da modalidade hoje é a qualidade com que o programa de treinamento é montado. Você deve buscar por profissionais capacitados, especialistas e que buscam orientar com excelência a prática dos seus alunos.

Conheça o Método Trinus e surpreenda-se com os seu potencial!

Um abraço,
Coaches Ricardo Moraes e Tiago Carvalho

Pesquisas:
Mas afinal, o que é CrossFit?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *