modelo_2

Conheça os benefícios dos movimentos ginásticos usados no CrossFit

Um dos pilares de movimentos que compõe a metodologia CrossFit é a ginástica artística. Usamos em pelo menos um momento da nossa aula exercícios com o peso corporal, sejam eles no aquecimento, fortalecimento ou no wod.

Muito comuns na nossa rotina são: agachamentos, flexões de braço e barra fixa e após algum tempo de treino os desafios aumentam até chegarem nas paradas de mão e nas famosas argolas da ginástica.

post_ginasticos_07_02_a

Os movimentos da ginástica artística promovem um excelente ganho de força de abdômen, músculos do core (do centro do corpo) e braços além de nos proporcionar muito controle e consciência corporal.

Os músculos do core são indispensáveis para a saúde da nossa coluna vertebral, tendo em vista que são estes sustentam toda a nossa estrutura esquelética que dá sustentação ao corpo.

post_ginasticos_07_02_b

Não precisamos de exercícios muito complexos para um bom desenvolvimento de força nesse poderoso centro do nosso corpo. Um grande exemplo são os exercícios de hollow e arch  position, os quais aparecem com frequência na nossa programação, tanto na versão de suporte (hold) com ganhos de força isométrica (contração estática) quanto de formas dinâmicas (kipping) para produção de potência e aumento de eficiência dos movimentos como o Kipping Muscle Up.

Além de todos estes benefícios, a ginástica pode nos proporcionar aumento da mobilidade e flexibilidade, capacidades físicas que são muito exigidas nos treinos de levantamento de peso e alguns exercícios de condicionamento cardiorrespiratório.

Domine o básico e evolua com saúde e performance no nosso esporte!

 

Grande abraço,

Coach Tiago Carvalho                    

post_tiago_carvalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *